Com mais de um século de existência, a Fazenda Matão com tradição na produção de cafés, localizada no entorno da Serra de Três Pontas, vem produzindo bebida de qualidade. A história desta jornada no aprimoramento e cultivo de café buscando melhores resultados na produção começa no início do século XX com o Sr Aristides Botrel de Figueiredo. A família com muito empenho continuou sua tradição com seu filho Dário Botrel de Figueiredo e hoje a Fazenda está em sua quarta geração de cafeicultores, trazendo cada vez mais tecnologia e inovações na produção de cafés de qualidade.
A região montanhosa do sul de minas, onde fica localizada a Fazenda, é extremamente apta para o cultivo do café. Seu relevo pouco acidentado e altitudes que variam de 900 a 1100 m de altitude. O clima tropical e ameno juntamente com a altitude elevada contribuem para a produção de cafés de altíssima qualidade.
Produzir café especial requer muita dedicação e paixão pelo que se faz, como fruto disso conseguimos o segundo lugar no concurso de qualidade de café edição 2014 realizado pela COOPASV (Cooperativa de pequenos agricultores da região de Santana da Vargem) com um café com nota 84 pontos peneira 16 acima.

Missão

Produzir café com paixão, tecnologia e sustentabilidade proporcionando uma bebida extraordinária que atenda paladares especiais

Área total: 350 ha
Área em café: 150 ha
Altitude: 900 a 1070 m
Café Natural
Registro no CAR (Cadastro Ambiental Rural)

CERTIFICAÇÕES